Billy Marcelo, o maior sucesso musical da internet
O radialista, cantor, músico, produtor e empresário Billy Marcelo, 50 anos, está bombando na Internet. Há 3 anos vem mantendo a Rádio Online – www.bmjsucessos.net, com ouvintes em todo Brasil, América Latina e países como Portugal, Espanha e Inglaterra. Segundo Billy, a Rádio On Line é toda legalizada, e exporta para o mundo inteiro, não só os trabalhos dos artistas que ele produz, como também o de outros artistas amazonenses de várias tendências e estilos musicais.
Com o nome de batismo Jocelino Pontes do Rego, amazonense filho de pai Engenheiro e mãe pianista, quando menino, o pai funcionário do DNER foi transferido para a Bahia onde ele foi contaminado pelo vírus musical e ensaiou os primeiros passos.
No retorno da família para Manaus em 1979, guitarrista, começou a tocar na noite, como o nome Jocelino não ajudava na musica nem na rima, a não ser que seu instrumento fosse o violino, batizaram-no com o nome do estado oriundo: Baiano. Por ter um estilo de música similar, foi convidado para substituir o guitarrista de uma banda paraense em turnê por Manaus, que contraiu uma enfermidade e voltou para Belém. A afinidade foi tanta, que, ao ser convidado, topou na hora partir para Grão Pará e ser Gouche na vida. Foram noites memoráveis na capital paraense, tocando na Condor, Lapinha, Pagode Chinês, Palácio dos Bares e outros prostíbulos da época. Por seu estilo agressivo de tocar guitarra, chamou a atenção do músico Pin, irmão do famoso Pinduca, que estava de viagem para São Paulo onde iria gravar seu terceiro LP pela gravadora Continental. Contratado partiu de ônibus com a trupe para a Desvairada Paulicéia. `É, porque naquela época tudo era feito no Rio ou São Paulo, e as gravadoras ditavam as regras do que poderia ou não ser gravado, declara Billy. Acontece que o Pin, só tinha 11 musicas prontas para gravar, e naquela época só se gravava 10 ou 12 musicas por elepê, ai me perguntou; tu é musica faz alguma coisa pra interar o disco, de noite no hotel, eu compus “A lambada pra você” que ele gravou e foi o maior sucesso do disco. A parceria durou três anos e mais dois LP´s, e várias turnês pelo país. Como as gravações dependiam exclusivamente do cartel sulista, Billy gravava em fitas cassetes e dovulgava seu trabalho nas rádios local, foi através dos programas da Rádio A Critica que sua música alcançou o grande público e chamou a atenção do sul maravilha. Em São Paulo, no ano de 1983 na gravadora Continental o produtor Cláudio Santana, reparou que o nome artístico Baiano não coadunava com aquele amazonense quase albino, e o nome de batismo era carta fora do baralho. Rresolveu a parada, juntou o nome do seu primogênito Marcelo, ao B do baiano e criou Billy Marcelo.
Ao longo dos 32 anos de estrada, Billy produziu 26 obras, sendo 2 LP´s, com divulgação nacional, sendo atração nos programas do Ratinho, Sylvia Popovic e TV Mulher, e 24 CD´s, produziu aproximadamente mais de 380 trabalhos de artistas que vão do brega, pop, rock, boi bumba e do recente CD. (Marco Gomes)
Blog da Floresta
_________________________________________________________________________