Governo e Prefeitura unem forças e convocam um grande mutirão de combate à Dengue
O governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, anunciaram na manhã desta quarta-feira, dia 26, a união de esforços para a realização em Manaus de um grande mutirão de combate ao mosquito da dengue. A medida foi anunciada após reunião na sede do Governo, com representantes das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, secretarias de Saúde do Estado (Susam) e do Município (Semsa), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), entre outros órgãos que vão participar do mutirão.
Segundo o governador Omar Aziz, o mutirão será realizado a partir do início da próxima semana e vai alcançar todos os bairros de Manaus com limpeza de ruas e quintais, acompanhada da intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, que já vêm sendo realizadas regularmente pelos órgãos de Saúde do Estado e do Município, como fumacê e aplicação de biolarvicida.
“Diante do elevado número de casos nesse início de ano convocamos essa reunião com o prefeito e nossos parceiros de sempre para traçarmos uma estratégia em conjunto”. De acordo com a Susam, até o momento, existem 234 casos confirmados de dengue no Estado e outros 900 notificados. Além de Manaus, 18 municípios que registram a presença do mosquito estão tendo suas ações intensificadas e serão abrangidos pela campanha.
A ideia é mobilizar toda a sociedade numa grande campanha para impedir o avanço da doença. Ontem mesmo, após a reunião, as equipes técnicas das secretarias e órgãos convocados iniciaram o planejamento da ação que deverá ser fechado com o máximo de urgência. “Espero fazer o orçamento amanhã para que possa contratar e na próxima semana iniciar os serviços”, disse Omar.
Blog da Floresta
_______________________________________________________________