Procon multa TAM no Amazonas em R$ 100 mil

23-12-2010 09:05

Motivos foram as queixas sobre a falta de informação por parte da empresa para com os passageiros

 

Uma multa no valor de R$ 100 mil foi aplicada nesta quarta-feira (22), a companhia TAM Linhas Aéreas, pelo Procon/AM, após várias denúncias de usuários, contra a empresa terem sido encaminhadas ao órgão.

Entre as queixas mais frequentes está a falta de informação por parte da TAM, para com os passageiros.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deveria arcar com as despesas de hospedagem e alimentação quando o voo for cancelado. Mas temos muita reclamação em
relação à deficiência desse serviço. E pela falta de respeito, a TAM foi multada”, afirmou o fiscal do Procon/AM, Gesta Neto, ao acrescentar que a companhia tem até 15 dias para recorrer da multa.

O gerente da aérea no aeroporto, identificado apenas como Belino, afirmou aos fiscais do Procon/AM que os problemas com os voos da empresa é em razão da queima de equipamentos do aeroporto na última segunda-feira (20).

“Por conta da forte chuva, o equipamento que auxilia os pilotos na hora do pouso quando o tempo está ruim (ALS)  queimou. Por isso os aviões não puderam aterrissar. Até porque o sistema de controle de voo da Aeronáutica não permitia os pousos”, explicou o gerente.

A Crítica

 

__________________________________________________________________________________________________________