Blog

Bolsa Família convoca beneficiários

25-12-2010 13:36

 

As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), do governo Federal, têm quatro dias úteis, entre 27 e 30 de dezembro, para comparecer a uma das unidades de saúde da Prefeitura de Manaus, a fim de fazer o acompanhamento periódico das condicionalidades de saúde, referente ao segundo semestre.

 

“É importante lembrar que nos dias 24 e 31 as unidades ambulatoriais da Prefeitura não irão funcionar. Nestes dias, será mantido apenas o atendimento de emergência”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato. O não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício, por parte do governo Federal.

De acordo com o secretário Francisco Deodato, é fundamental que as pessoas não deixem para comparecer às unidades, no último dia de atendimento, a fim de evitar o acúmulo excessivo de informações no sistema nacional do Programa Bolsa Família. “O beneficiário deve se antecipar e comparecer a uma das unidades para fazer o acompanhamento com tranqüilidade, a fim de evitar qualquer imprevisto”, frisou Deodato. Segundo ele, Manaus tem, neste segundo semestre, 90.947 famílias cadastradas no Programa.

 

Blog da Floresta         

 

________________________________________________________________________________________

Interventor da FAF toma posse

25-12-2010 13:35

Conforme o BLOGdaFLORESTA informou ontem (24), em primeira mão, a sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), precisou ser arrombada, por volta das 18h00, através de uma ordem judicial assinada pelo juiz Leoney Figliolo, para que o interventor Alcebíades Cavalcante pudesse entrar na entidade e tomar posse, juntamente, com o grupo de trabalho que vai gerir os destinos da FAF, a princípio, por dois meses

Segundo o interventor, o ponto de partida do trabalho, é analizar toda a documentação da federação e das entidades filiadas, para aferir a legalidade junto aos órgãos competentes.

Com relação ao campeonato amazonense de 2011, cujo início, de acordo com o calendário da CBF, será no dia 29 de janeiro, Alcebíades informou que tudo será avaliado quanto a organização do certame e, "o que estiver compatível, será aproveitado, para que não haja nenhum problema de continuidade." (LUis Rougles)

 

Blog da Floresta

 

_______________________________________________________________________________________________

‘Saio do governo para viver a vida das ruas’, diz Lula em despedida na TV

23-12-2010 20:12

'Peço a todos que apóiem a nova presidenta', afirmou Lula sobre Dilma.
Ele fez balanço positivo do governo e disse para povo ‘acreditar no futuro’.

 

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira (22) seu último pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Ele fez um balanço destacando o que considera conquistas de seu governo e pediu apoio a sua sucessora, Dilma Rousseff, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2011. Sobre seu futuro, Lula disse que vai para as “ruas”. (Veja íntegra abaixo)

“Saio do governo para viver a vida das ruas. Homem do povo, que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar o meu destino e jamais fugir à luta. Não me perguntem sobre o meu futuro, porque vocês já me deram um grande presente. Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil, e acreditem nele”, disse o presidente.

Lula destacou logo no início de seu pronunciamento o simbolismo de sua sucessão por Dilma. “É profundamente simbólico que a faixa presidencial passe das mãos do primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta. Será um marco no belo caminho que nosso povo vem construindo para fazer o Brasil, se Deus quiser, um dos países mais igualitários do mundo”.

Para o presidente, os brasileiros hoje acreditam mais no país. Ele afirma ter semeado “esperança” e que em seu governo foi afugentada “a onda de fracasso que pairava sobre o país”. Lula destaca atributos que o podem ter levado a fazer uma boa administração.

“Se governei bem, foi porque, antes de me sentir presidente, me senti sempre um brasileiro comum que tinha que superar as suas dores, vencer os preconceitos e não fracassar. Se governei bem, foi porque, antes de me sentir um chefe de estado, me senti sempre um chefe de família que sabia das dificuldades dos seus irmãos para colocar comida na mesa, para dar escola para seus filhos, para chegar em casa todas as noites a salvo dos perigos e da violência. Se governamos bem, foi, principalmente, porque conseguimos nos livrar da maldição elitista que fazia com que os dirigentes políticos deste grande país governassem apenas para um terço da população e se esquecessem da maioria do seu povo”, afirmou.

Lula afirma que na sua gestão o Brasil venceu o desafio de crescer econômica e socialmente e diz ter provado ser o combate à pobreza a melhor política de desenvolvimento. Ele diz que governo e sociedade trabalharam juntos com “união, equilíbrio, participação e espírito democrático”.

Presidente Lula fez último pronunciamento do seu segundo mandato na noite desta quinta
Presidente Lula fez último pronunciamento do
seu segundo mandato na noite desta quinta
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

 

O presidente destaca grandes obras em andamento, como as hidrelétricas do Rio Madeira e a Usina de Belo Monte, refinarias, ferrovias e até o trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo, que ainda não foi licitado. Lula valoriza também os investimentos na área de petróleo, com destaque para o pré-sal. Outro projeto mencionado é a transposição do Rio São Francisco, que também está em andamento.

Ele enfatiza ainda ações na área social. Lula menciona o programa Bolsa Família, os aumentos acima da inflação concedidos ao salário mínimo, a ampliação do crédito e os programas Luz para Todos e Minha Casa, Minha Vida. A educação também mereceu lembrança, com o presidente destacando a inauguração de 214 escolas técnicas federais, a implantação de 14 novas universidades federais e 126 extensões universitárias, e as 750 mil bolsas concedidas pelo Prouni.

Lula valoriza também dados econômicos, como a ampliação das reservas internacionais para US$ 300 bilhões, o crescimento econômico, que ele estima chegar a quase 8% neste ano, a geração de 15 milhões de empregos e a mobilidade social, com a retirada de 28 milhões de pessoas da linha de pobreza e a chegada à classe média de 36 milhões de brasileiros.

O presidente afirma que com Dilma o Brasil vai “ampliar todas estas conquistas” e pede apoio popular para a sucessora. “Peço a todos que apóiem à nova presidenta, assim como me apoiaram em todos os momentos. Isso também significa cobrar, na hora certa, como vocês souberam me cobrar. A cobrança foi um estímulo para que a gente quisesse fazer sempre mais”.

Lula conclui o pronunciamento desejando um feliz Natal e um próspero Ano Novo e dizendo que sua felicidade está ligada à do povo. “Minha felicidade estará sempre ligada à felicidade do meu povo. Onde houver um brasileiro sofrendo, quero estar espiritualmente ao seu lado. Onde houver uma mãe e um pai com desesperança quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto. Onde houver um jovem que queira sonhar grande, peço-lhe que olhe a minha história e veja que na vida nada é impossível. Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias. Mais que nunca, sou um homem de uma só causa, e esta causa se chama Brasil.”

Leia a íntegra do pronunciamento

"“Queridas brasileiras e queridos brasileiros,

Dentro de poucos dias, deixo a Presidência da República. Foram oito anos de luta, desafios e muitas conquistas. Mas, acima de tudo, de amor e de esperança no Brasil e no povo brasileiro. Com muita alegria, vou transmitir o cargo à companheira Dilma Rousseff, consagrada
nas urnas em uma eleição livre, transparente e democrática. Um rito rotineiro neste país que já se firmou como uma das maiores democracias do mundo.

É profundamente simbólico que a faixa presidencial passe das mãos do primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta. Será um marco no belo caminho que nosso povo vem construindo para fazer do Brasil, se Deus quiser, um dos países mais igualitários do mundo. País que já realizou parte do sonho dos seus filhos. Mas que pode e fará muito mais para que este sonho tenha a grandeza que o brasileiro quer e merece.

Minhas amigas e meus amigos, hoje, cada brasileiro – e brasileira - acredita mais no seu país e em si mesmo. Trata-se de uma conquista coletiva de todos nós. Se algum mérito tive, foi o de haver semeado sonho e esperança. Meu sonho e minha esperança vêm das profundezas da alma popular - do berço pobre que tive e da certeza que, com luta, coragem e trabalho, a gente supera qualquer dificuldade. E quando uma pessoa do povo consegue vencer as dificuldades gigantescas que a vida lhe impõe, nada mais consegue aniquilar o seu sonho, nem sua capacidade de superar desafios. E quando um país como o Brasil, cuja maior força está na alma e na energia popular, passa a acreditar em si mesmo, nada, absolutamente nada, detém sua marcha inexorável para a vitória.

Foi com esta energia no peito que nós, brasileiros e brasileiras, afugentamos a onda de fracasso que pairava sobre o país quando assumimos o governo. Agora, estamos provando ao mundo - e a nós mesmos - que o Brasil tem um encontro marcado com o sucesso. Se governei bem, foi porque antes de me sentir presidente, me senti sempre, um brasileiro comum que tinha que superar as suas dores, vencer os preconceitos e não fracassar.

Se governei bem, foi porque antes de me sentir um chefe de estado, me senti sempre um chefe de família, que sabia das dificuldades dos seus irmãos para colocar comida na mesa, para dar escola para seus filhos, para chegar em casa, todas as noites, a salvo dos perigos e da violência. Se governamos bem, foi, principalmente, porque conseguimos nos livrar da maldição elitista que fazia com que os dirigentes políticos deste grande país governassem apenas para um terço da população. E se esquecessem da maioria do seu povo, que parecia condenada à miséria e ao abandono eternos. Mostramos que é possível e necessário governar para todos - e quando isso se realiza o grande ganhador é o país.

Minhas amigas e meus amigos, o Brasil venceu o desafio de crescer econômica e socialmente e provou que a melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza. Construímos, juntos, um projeto de nação baseado no desenvolvimento com inclusão social, na democracia com liberdade plena e na inserção soberana do Brasil no mundo. Fortalecemos a economia sem enfraquecer o social; ampliamos a participação popular sem ferir as instituições; diminuímos a desigualdade sem gerar conflito de classes; e imprimimos uma nova dinâmica política, econômica e social ao país, sem comprometer uma sequer das liberdades democráticas.

Ao receber ajuda e apoio, o nosso povo deu uma resposta dinâmica e produtiva, trabalhando com entusiasmo e consumindo com responsabilidade, ajudando a formar uma das economias mais sólidas e um dos mercados internos mais vigorosos do mundo. Em suma : governo e sociedade trabalharam sempre juntos, com união, equilíbrio, participação e espírito democrático.

Minhas amigas e meus amigos, o Brasil demonstra, hoje, sua pujança em obras e projetos que estão entre os maiores do mundo e vão mudar o curso da nossa história. Me refiro às obras das hidrelétricas de Jirau, Santo Antônio e Belo Monte; às refinarias de Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão e Ceará; às estradas que vão abrir rotas inéditas e estratégicas, como as ligações com o Pacífico e o Caribe; e às ferrovias Norte-Sul, Transnordestina e Oeste-Leste, além do projeto, em licitação, do trem de alta velocidade, que vai ligar São Paulo ao Rio.

Também estamos fazendo os maiores investimentos mundiais no setor de petróleo, principalmente a partir da descoberta do pré-sal, que é o nosso passaporte para o futuro. Ele vai gerar milhões de empregos e uma riqueza que será, obrigatoriamente, aplicada no combate à pobreza, na saúde, na educação, na cultura, na ciência e tecnologia e na defesa do meio ambiente.

Estamos, ainda, realizando um dos maiores projetos de combate à seca do mundo: a transposição das águas do São Francisco, que irá matar a sede e diminuir a pobreza de milhões e milhões de nordestinos. Ao mesmo tempo em que realiza grandes obras, o Brasil, acima de tudo, cuida das pessoas - em especial das pessoas mais pobres. Temos, hoje, os maiores e mais modernos programas de transferência de renda, segurança alimentar e assistência social do mundo. Entre eles, o Bolsa Família, que beneficia quase 13 milhões de famílias pobres e é aplaudido e imitado mundo afora.

Nosso modelo de governo também permitiu que o salário mínimo tivesse ganho real de 67% e a oferta de crédito alcançasse 48% do PIB em 2010, um recorde histórico. O investimento em agricultura familiar cresceu oito vezes e assentamos 600 mil famílias - metade de todos os assentamentos realizados no Brasil até hoje.

Com o Luz Para Todos levamos energia elétrica a 2 milhões e 600 mil pequenas propriedades. E, através do Minha Casa Minha Vida, estamos construindo 1 milhão de moradias, e as famílias que recebem até 3 salários mínimos serão as mais beneficiadas. Na área da saúde, tivemos vários avanços como o Samu, o Brasil sorridente e as unidades de pronto atendimento, as UPAs, que estão sendo construídas Brasil afora.

Triplicamos o investimento em educação, elevando a qualidade do ensino em todos os níveis. Inauguramos 214 escolas técnicas federais, mais do que foi feito em 100 anos. E implantamos 14 novas universidades e 126 novas extensões universitárias em todas as regiões do país. O Prouni beneficiou 750 mil jovens de baixa renda, com bolsas universitárias.

Meus amigos e minhas amigas, há muitos outros motivos que reforçam nossa confiança no futuro do Brasil. Temos, quase 300 bilhões de dólares de reservas internacionais próprias - dez vezes mais do que tínhamos no início do nosso governo. Nossa taxa média anual de crescimento dobrou.

Agora, em 2010, por exemplo, vamos ter um crescimento recorde de quase oito por cento - um dos maiores do mundo. E outras quatro grandes conquistas provam, com força simbólica e concreta, que nosso país mudou de patamar. E também mudou de atitude. Geramos 15 milhões de empregos, um recorde histórico, e hoje começamos a viver um ciclo de pleno emprego.

Promovemos a maior ascensão social de todos os tempos, retirando 28 milhões de pessoas da linha da pobreza e fazendo com que 36 milhões entrassem na classe média. Zeramos nossa dívida com o fundo monetário internacional e agora é o Brasil que empresta dinheiro ao FMI. E, ao mesmo tempo, reduzimos como nunca o desmatamento na Amazônia.

A minha maior felicidade é saber que vamos ampliar todas estas conquistas. Minha fé se alicerça em três fundamentos: as riquezas do Brasil, a força do seu povo e a competência da presidenta Dilma. Ela conhece, como ninguém, o que foi feito e como fazer mais e melhor. Tenho certeza de que Dilma será uma presidenta à altura deste novo Brasil, que respeita seu povo e é respeitado pelo mundo.

Este país que, depois de produzir seguidos espetáculos de crescimento e inclusão, vai sediar os dois maiores eventos do planeta: a copa do mundo e as olimpíadas. Este país que reduziu a desigualdade entre as pessoas e entre as regiões e vai seguir reduzindo-a muito mais. Este país que descobriu que não há maior conquista do que recuperar a auto-estima do seu povo.

Queridas brasileiras e queridos brasileiros, quero encerrar com um pedido enfático e um agradecimento profundo. Peço a todos que apóiem à nova presidenta, assim como me apoiaram em todos os momentos. Isso também significa cobrar, na hora certa, como vocês souberam me cobrar. A cobrança foi um estímulo para que a gente quisesse fazer sempre mais. E o amor de vocês foi a minha grande energia e meu principal alimento. Agradeço a vocês por terem me ensinado muitas lições. E por terem me fortalecido nas horas difíceis e ampliado minha alegria nas horas alegres.

Saio do governo para viver a vida das ruas. Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar o meu destino e jamais fugir à luta. Não me perguntem sobre o meu futuro, porque vocês já me deram um grande presente. Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil! E acreditem nele. Porque temos motivos de sobra para isso.

Minha felicidade estará sempre ligada à felicidade do meu povo. Onde houver um brasileiro sofrendo, quero estar espiritualmente ao seu lado. Onde houver uma mãe e um pai com desesperança quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto. Onde houver um jovem que queira sonhar grande, peço-lhe que olhe a minha história e veja que na vida nada é impossível.

Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias. Mais que nunca, sou um homem de uma só causa e esta causa se chama Brasil! Um feliz natal e próspero ano novo a todos vocês e muito obrigado por tudo.”

 

G1

Castro diz que está livre da "Maldição"

23-12-2010 20:07

O deputado Luiz Castro, esclarece que a coligação que o elegeu, formada pelo PPS, PSDB e PV, foi a que obteve o maior coeficiente eleitoral,  alcançando a maior sobra de votos. Essa posição, afasta qualquer risco de perda de mandato do PPS, ainda, que haja mudança no cálculo de votos. A mudança, com a validação de votos de Wilson Lisboa (PCdoB), deverá atingir as coligações que obtiveram baixo coeficiente, como é o caso do chapão que reuniu PMDB, PMN e PP, ou ainda, a coligação liderada pelo PR e PSB.

 

Blog da Floresta

 

____________________________________________________________________________________________________

 

Prefeitura informa o que funcionará nos feriados

 

Prefeitura de Manaus informa que as unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde – Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Maternidade Moura Tapajóz e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU -192),  manterão plantão de 24 horas para atender à população no feriado do Natal (dias 24 e 25 de dezembro) e do Ano Novo (dias 31 de dezembro e 1º de janeiro). As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não estarão funcionando nessas datas. O secretário Francisco Deodato, orienta que, nos feriados, os usuários dirijam-se a um dos SPAs, quando necessitarem de atendimento emergencial, mais simples, como pequenos cortes e ferimentos, mordidas de animais, queimaduras não muito extensas, furadas de prego, quedas que não tenham como consequência grandes fraturas, entre outros. As emergências mais graves devem ser conduzidas aos pronto-socorros, que também, funcionam em tempo integral.

Não estarão funcionando, também, nos feriados, as três unidades do Programa Farmácia Gratuita, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona Norte; Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), ambos na zona Leste. O atendimento será retomado no primeiro dia útil, após cada feriado: na segunda-feira (27) e prossegue até quinta-feira (30); e na segunda-feira (03 de janeiro), no horário das 8h às 17h.

Enquanto isso, quatro unidades de saúde da rede municipal funcionam como referência, nos fins de semana e feriados, para atender as pessoas que precisam tomar as vacinas Antitetânica (dT) e Antirrábica Humana. São elas: a Unidades Básicas de Saúde de Pronto-Atendimento (UBS/PA) Balbina Mestrinho, UBS/PA Artur Virgílio, ambos na Cidade Nova, zona Norte; UBS/PA Gebes Medeiros, no Jorge Teixeira, zona Leste; e UBS José Rayol dos Santos, localizada na av. Constantino Nery, zona Centro-Sul. No caso dos três SPAs, a vacina está disponível 24 horas. Já a UBS José Rayol dos Santos funciona das 8h às 12h (nos fins de semana e feriados), exclusivamente, para este serviço de vacinação.

 

Blog ds Floresta

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Trânsito na Ponta Negra será liberado nesta sexta

23-12-2010 20:05

A Prefeitura de Manaus vai liberar o trânsito na Ponta Negra, nesta sexta-feira (24), a partir das 12h00, no trecho interditado entre o bar Laranjinha e a entrada do Tropical Hotel, onde foi construída uma rotatória visando melhorar a malha viária, naquela área, dando mais fluidez ao trânsito, principalmente, quando houver grandes eventos. Outra novidade é a instalação de uma fonte de água que possui onze movimentos e, durante a noite, tem uma iluminação especial, tornando esse espaço urbano mais bonito.

No entorno da fonte, também, foi realizado um trabalho de paisagismo com plantas de espécies ornamentais. Além da fonte, faixas de segurança com piso especial chamado “pave” – construído com blocos de cimento e com desenhos prismáticos - e rampas de acessibilidade para cadeirantes, também, estão prontas e já podem ser usados pelos pedestres nessa área do complexo.

Com a liberação da rotatória, o trânsito dentro dos condomínios e na pista principal, volta a funcionar normalmente, deixando de existir os desvios criados para realização da obra, iniciada em agosto, estando hoje, em estágio avançado. Os trabalhos estão sendo intensificados, para que a população receba o principal espaço de lazer da cidade, nos 18 meses previstos para conclusão da reforma. (Luis Rougles)

 

 

Blog da Floresta

 

__________________________________________________________________________________________________                    

O KUWARERU QUE MUDOU A HISTÓRIA DE UMA ELEIÇÃO

23-12-2010 09:12

Homero de Miranda Leão estava 1,5 quilo  mais gordo, ontem, durante a sessão de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara. Três dias antes, havia provado da culinária japonesa na chácara do também vereador Massami Miki,  juntamente com  o prefeito Amazonino Mendes e outros 14 vereadores. Peso por peso, para Homero o  que valia mesmo não era o excesso de sushi, sashimi e yakisoba   oferecido por Massami e do qual ele se fartou,  mas o valor do voto do vereador que virou lenda e sobre o qual há uma história de que carrega um micro entre os dois olhos. 

@@@

O problema é que Massami votou em Isaac Tayah e mudou a história da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus.  Seu voto se tornou tão importante para Tayah que, se tivesse sido dado a Homero, conforme fora combinado no jantar  oferecido em sua chácara,  o resultado teria sido 19 a 19. Como o regimento da Câmara de Vereadores diz que em caso de empate vence o mais velho, Homero estaria hoje comemorando uma vitória, não apenas contra Tayah, mas também contra o ex-governador Eduardo Braga, empenhadíssimo na disputa.

ENQUADRADO

Foi de Eduardo a ideia de enquadrar Massami Miki. Como fracassou em várias tentativas, recorreu a Paulo Takeuchi, o poderoso diretor de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, que está por trás dos financiamentos de campanha de Massami. Takeuchi, segundo versões que circularam ontem no Twitter, chamou o vereador e deu um kuwareru, o popular  esporro, em japonês. Resultado: Massami mudou de lado.  E também a história de uma eleição que Homero julgava ganha. 

O RECUO DA OPOSIÇÃO

A oposição, que sempre surpreende, também deu uma recuada e contribuiu para a derrota de Homero e do prefeito Amazonino Mendes. E, para justificar, veio com a  velha desculpa de que  abria mão de candidatura própria em  nome de interesses maiores, da sociedade. Conversa fiada. O que a oposição fez mesmo foi  capitular  em razão de interesses nada republicanos...

SERAFIM NÃO PERDOA


O deputado  Marcelo Serafim (PSB) não se conteve em comemorar a derrota do candidato do Negão à presidência da Câmara Municipal de Manaus e sapecou esses posts no Twitter: “Um mosquito me soprou que a festa da vitória do Tayah vai ser na Chácara do Massami. A mesma que foi palco de todos os jantares do Homero. E o Massami está dizendo que o Negão confirmou presença. Bem, aí já muita gozação com  o BigtBlack.

@@@

Marcelo Serafim, que não conseguiu se reeleger para a Câmara dos Deputados, ainda completou a dose: “Não sou médico, nem estou do lado do Amazonino, mas posso garantir que, com a derrota do Homero, a glicemia dele subiu para uns 400.”

 CACAU VIRA BAIRRO


No que depender do deputado Ricardo Nicolau (PRP) o distrito do Cacau Pirêra, que faz parte do município de Iranduba, vai se transformar em bairro de Manaus. Na visão do deputado, Manaus é que sai ganhando com essa mudança. Será mesmo? A cidade vive um caos que a prefeitura já não consegue administrar, vai arranjar mais um? Deixa o Cacau Pirêra para o Nonato Lopes resolver, deputado.

 
CAOS AÉREO


A manifestação prevista para acontecer hoje não deve atingir Manaus. A informação é do presidente do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon) José Jorge Negreiros, ao explicar que o movimento deve se restringir às regiões Sul e Sudeste. Para Negreiros, cerca de 600 pessoas, em Manaus, enfrentaram problemas com os voos da TAM desde domingo. O que, diga-se, não poucas aquelas que sofreram prejuízos.

 
BLITZ NO AEROPORTO

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado  fez blitz no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na manhã de ontem, quando constatou as irregularidades cometida pela operadora de transporte aéreo TAM, que foi autuada e multada em R$ 100 mil pelo Procon. Pena que a companhia ainda pode recorrer. Como ela já pôs a culpa nas condições locais de operação, é bem capaz de se safar.

NADA É PERFEITO


O Programa Peixe Popular, do governo estadual, quer colocar o pescado a preço acessível na mesa dos menos favorecidos. Os peixes que serão comercializados são a sardinha e o jaraqui, que podem ser comprados, cada cinco unidades, por apenas R$ 1. Funciona nesta sexta-feira (24) de 8h30 às 11h no Feirão da Sepror (Parque de Exposições Eurípedes Ferreira Lins). O caminhão com o pescado ficará no local durante toda a manhã. A iniciativa é boa, mas só atende quem mora perto dos locais aonde o caminhão vai a cada semana. E os outros dias, como é que povo fica, com fome?

VIAGEM PERDIDA


Três prefeitos, Fernando Vieira (Presidente Figueiredo), Antônio Peixoto (Itacoatiara) e Jair Souto (Manaquiri), além de moradores dos possíveis novos municípios que vieram, ontem, a Manaus, acompanhar a votação sobre o plebiscito, não contavam com a ausência dos deputados que não dem quórum para a votação.  Parece que o projeto do futuro ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB) não está com toda essa bola entre os parlamentares.

 
PISCA-PISCA


Manaus é uma grande árvore de Natal: os desligamentos, alguns programados e avisados e outros nem tanto, de energia que ocorrem na cidade continuam a causar prejuízos e a prejudicar a vida de empresas e dos moradores. Que se passa Eletrobrás?

 

Blog do Holanda

 

__________________________________________________________________________________________________

Isaac Tayah recebe 20 votos e é o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus

23-12-2010 09:09

Isaac Tayah recebeu 20 votos, contra 18 votos de Homero de Miranda Leão. Ao ouvir o resultado final da eleição, os vereadores que apoiaram Isaac Tayah cantaram o Hino Nacional. Isaac Tayah chorou

 

O Plenário da Câmara Municipal de Manaus elegeu, em sessão realizada nesta quarta-feira (22), o vereador Isaac Tayah (PTB), como o novo presidente da Casa Legislativa pelo período de dois anos.

Até o início desta semana, Isaac Tayah era líder do governo Amazonino Mendes (PTB), na Câmara Municipal de Manaus. Ele disputou a chefia da Mesa Diretora da Casa com o candidato apoiado por Amazonino, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS)

Tayah recebeu 20 votos, contra 18 votos de Homero de Miranda Leão. Ao ouvir o resultado final da eleição, os vereadores que apoiaram Isaac Tayah cantaram o Hino Nacional. Isaac Tayah chorou.

"Davi matou Golias numa pedrada só. Ganhamos a eleição numa pedrada só", disse Isaac Tayah, após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores de Manaus. Segundo ele, sob sua direção, a Casa trabalhará com independência, porque "não é anexo da Prefeitura de Manaus".

Isaac Tayah recebeu os votos dos vereadores Ademar Bandeira, Dr. Dênis, Elias Emanuel, Elói Abreu, Jaildo Oliveira, Joaquim Lucena, Dr. Modesto, Mário Frota, José Ricardo Wendling, Marcel Alexandre, Marcelo Ramos, Socorro Sampaio, Massami Miki, Cida Gurgel, Reizo Castelo Branco, Vilma Queiroz, Vítor Monteiro, Wilton Lira, Gilmar Nascimento e o voto dele próprio.

Além do próprio voto, Homero de Miranda Leão recebeu o apoio dos vereadores Amauri Colares, Nelson Amazonas, Glória Carrate, Fausto Souza, Francisco Gomes, Jéferson Anjos, Leonel Feitoza, Francisco da Jornada, Luiz Alberto Carijó, Luís Augusto Mitouso, Mirtes Sales, Luizinho Neves, Marise Mendes, Paulo Nasser, Roberto Sabino, Hissa Abrahão e Wilker Barreto. 

A partir de 2011, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus terá a seguinte formação: Isaac Tayah (Presidente), Marcel Alexandre (1º Vice-Presidente), Massami Miki (2º Vice-Presidente), Cida Gurgel (3º Vice-Presidente), Paulo Nasser (Secretário-Geral), Reizo Castelo Branco (1º Secretário), Vítor Monteiro (2º Secretário), Gilmar Nascimento (3º Secretário), Wilton Lira (Corregedor) e Vilmar Queiroz (Ouvidora).

 

A Crítica

 

__________________________________________________________________________________________________-

Procon multa TAM no Amazonas em R$ 100 mil

23-12-2010 09:05

Motivos foram as queixas sobre a falta de informação por parte da empresa para com os passageiros

 

Uma multa no valor de R$ 100 mil foi aplicada nesta quarta-feira (22), a companhia TAM Linhas Aéreas, pelo Procon/AM, após várias denúncias de usuários, contra a empresa terem sido encaminhadas ao órgão.

Entre as queixas mais frequentes está a falta de informação por parte da TAM, para com os passageiros.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deveria arcar com as despesas de hospedagem e alimentação quando o voo for cancelado. Mas temos muita reclamação em
relação à deficiência desse serviço. E pela falta de respeito, a TAM foi multada”, afirmou o fiscal do Procon/AM, Gesta Neto, ao acrescentar que a companhia tem até 15 dias para recorrer da multa.

O gerente da aérea no aeroporto, identificado apenas como Belino, afirmou aos fiscais do Procon/AM que os problemas com os voos da empresa é em razão da queima de equipamentos do aeroporto na última segunda-feira (20).

“Por conta da forte chuva, o equipamento que auxilia os pilotos na hora do pouso quando o tempo está ruim (ALS)  queimou. Por isso os aviões não puderam aterrissar. Até porque o sistema de controle de voo da Aeronáutica não permitia os pousos”, explicou o gerente.

A Crítica

 

__________________________________________________________________________________________________________

Omar não ingeriu na eleição da Câmara

23-12-2010 09:01

 

Não é verdade que o governador Omar Aziz tenha ingerido politicamente na disputa da Câmara Municipal. Isso ficou claro durante uma reunião do senador eleito Eduardo Braga com dois vereadores aliados de Omar e que fechado o apoio a Homero. Braga ligou para Omar Aziz e disse que estava na frente de alguns vereadores e perguntou se ele estava apoiando alguém na disputa da Câmara. O celular ficou no sistema viva voz. E o governador informou que não se metia na eleição da Câmara, mas o mesmo não valia para a eleição na Assembléia Legislativa.

 

Blog da Floresta

 

____________________________________________________________________________________________________-

 

 

 

 

Matemático: Bisneto está seguro

23-12-2010 08:55

 

Atenção, PPS. Um prognóstico ruim neste final de ano. Nas contas de um especialista em cálculos eleitorais, se os votos de Wilson Lisboa (PCdoB) foram validados pelo TSE, o PCdoB faz um deputado estadual e derruba outro da Assembléia Legislativa. Mas quem perderia o mandato não seria Bisneto. Perderia o mandato o melhor deputado da Casa, Luís Castro (PPS).

 

Blog da Floresta

 

_______________________________________________________________________________________________________________

Itens: 241 - 250 de 270
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27 >>