Audiência Itinerante da Comissão de Educação da ALE-Am

05-04-2011 08:13

 Dep. Sidney Leite

Con­tratação de profis­sionais tem­porários,“en­gave­ta­mento” de pro­postas para cri­ação de Planos de Cargos, Car­reiras e Salários (PCCs), nas prefeituras e su­per­lotação das escolas,foram al­gumas das recla­mações ap­re­sen­tadas pela pop­u­lação do Médio Ama­zonas, nesta sexta-feira,du­rante a 1ª “Audiência Pública Itin­er­ante,” da Comissão de Ed­u­cação e Cul­tura da Assem­bleia Leg­isla­tiva do Es­tado (ALE-AM), re­al­izada em Ita­coa­t­iara. Pro­posto pelo dep­utado es­tadual Sidney Leite (DEM), que preside a Comissão Per­ma­nente, o en­contro foi uma opor­tu­nidade para que os par­la­mentares re­cebessem denún­cias e sug­estões da pop­u­lação dos mu­nicí­pios de Ita­coa­t­iara, Silves, Itapi­ranga, Uru­cará, Uru­cu­rituba, São Se­bastião do Ua­tumã e Itapi­ranga.  “Na audiência pudemos ouvir que faltam merenda e trans­porte escolar nos mu­nicí­pios. Além disso, há uma de­manda dos pro­fes­sores quanto à am­pli­ação das vagas ofer­e­cidas para Ita­coa­t­iara nos con­cursos da Sec­re­taria Es­tadual de Ed­u­cação (Seduc), já que 65% dos do­centes são con­tratados via Pro­cesso Se­le­tivo”, destacou Sidney, que en­cam­in­hará o pleito à Sec­re­taria de Ed­u­cação.

De acordo com o co­or­de­nador da Seduc, em Ita­coa­t­iara, Reinaldo dos Santos, as escolas es­tad­uais, lo­cal­izadas no mu­nicípio pre­cisam, com urgência, ter uma quan­ti­dade maior de pro­fes­sores efe­tivos. “O úl­timo cer­tame atendeu a apenas 7% da nossa de­manda”, in­formou.

Além de Sidney Leite, os dep­utados Tony Medeiros (PSL) e Marcelo Ramos (PSB), par­tic­i­param do diálogo com in­sti­tu­ições de ensino, sec­re­tarias mu­nic­i­pais e es­tadual de Ed­u­cação, vereadores, órgãos públicos e rep­re­sen­tantes de alunos e profis­sionais da ed­u­cação.

 

Blog da Floresta 

 

_______________________________________________