BOAS E MÁS NOTÍCIAS

30-12-2010 17:52

O governador Omar Aziz é autor de boas e más noticias nesta virada de ano. A melhor delas,  a de que está enxugando a administração  pública, cortando despesas e aumentando a capacidade de investimento do Estado. Omar parece mais presente do que o seu antecessor, que delegou um excessivo poder aos seus secretários. A  má noticia é que 98% dos secretários vão permanecer. A explicação é a falta de quadros.  Um técnico prefere ficar na área privada, com maior vantagem salarial e oportunidade de crescimento profissional. E também é repetido o velho  e conhecido chavão para não fazer mudanças radicais: "em time que está ganhando não se mexe".

@@@

A verdade é que Omar pega um time que venceu por ignorar  regras e há jogadores reincidentes em faltas. Um juiz mais rigoroso já os teria expulsado, não o time todo, mas parte dele.

TASSO VIRA ATACANTE

Um exemplo é o "meio campista"  George Tasso, que ganhou posição no time. Virou atacante com a extinção do Instituto de Terras. Agora  vai para a Secretaria de Governo, apesar das ações criminais e de improbidade que responde. Uma delas, por  supostamente ter  falsificado uma certidão de títulos de terras.

DISSECANDO O FUTEBOL

O futebol amazonense continuará sendo dissecado, como um corpo pronto para ser mumificado. O desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres não viu fundamentação na decisão do juiz da Vara dos Registros Públicos, Silveira Lima, que acatou  ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual e afastou no dia 16 Dissica Valério Thomaz do comando Federação Amazonense de Futebol.  Resultado: muita gente, inclusive o contribuinte, vai continuar  festejando o futebol de outros estados . E enquanto os torcedores vão ficar  "tomando" , Dissica fica à vontade para  "dissecar " de vez o já falecido   futebol do Amazonas

UMA CRIPTA PARA O FUTEBOL


A decisão do magistrado representa um decreto de construção  de uma cripta ou pirâmide ( um túmulo, vá lá!) para o futebol amazonense. Veja o resumo da medida judicial que reabriu as portas da Faf para Dissica continuar o processo de dissecar o futebol: "Uma decisão judicial sem a respectiva fundamentação, mais do que ilegal, é inconstitucional, logo, passível de mandado de segurança que, neste caso, visa a proteger não somente os direitos individuais do impetrante, mas principalmente a garantir uma prestação jurisdicional adequada, em equilíbrio aos princípios da Administração Pública.Ante o exposto, em análise não exauriente, entendo que a decisão ora impugnada deve ter seus efeitos imediatamente suspensos pelo que defiro o pedido liminar formulado no presente mandamus até manifestação definitiva da Corte competente.

@@@

Havia (no passado mesmo) uma jornalista que, diante de casos como este, inexplicável, deixava escapar um conformado "tão tá!". Era a Bets Bell. Lembram dela ?

MAIS BOAS E MÁS NOTÍCIAS

Não é verdade que o  governador Omar Aziz e o ex-governador Eduardo Braga tenham entrado em rota de colisão.E essa é uma má notícia: os dois continuam grandes amigos. A boa notícia é que as esposas não se entendem.

AMAZONINO RUIM DA VISTA


O prefeito Amazonino Mendes continua com uma venda nos olhos. Podia ser mais ativo e, como comandante de um barco à deriva, determinar que a sua tripulação começasse a tapar os buracos por onde a água está entrando. Invés disso, atribui os males da cidade a terceiros. 

@@@

Ou  Amazonino muda - de forma radical - ou esse barco naufragará levando não apenas tripulantes, mas toda uma cidade que merece mais respeito.

 ASSIM "TAMO" FERRADO


As denúncias de corrupção, de direcionamento de licitação e de "abastecimento"com dinheiro público de entidades supostamente fantasmas, continuarão a ser ignoradas. tudo porque o prefeito Amazonino Mendes entende que as denúncias são "politiquices" da oposição. "Tamo" ou não "tamo" ferrados com esse prefeito  ?

ARTHUR ESCREVERÁ PARA ESTADÃO


O senador Arthur Neto vai ter uma coluna semanal nos dois maiores jornais do país: o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo. Arthur também terá um blog no Estadão. O senador tentará ainda conciliar suas funções no Itamaraty com uma presença mais ativa no PSDB, onde ocupará a diretoria de assuntos internacionais.

AMAZONAS PERDE R$ 500 MILHÕES

O Amazonas deve perder este ano cerca de R$ 500 milhões de verbas federais oriundas de convênios já firmados. Tudo por conta da inadimplência de 42 dos 62 municípios do estado. Dívidas  com a Receita Federal e INSS bloquearam o repasse de recursos já empenhados.

 

Blog do Holanda

 

_____________________________________________________________________________________