Operários chineses resgatados em condições desumanas
Os trabalhadores eram submetidos a um regime de escravidão. Além dos quatro resgatados, haviam mais três que conseguiram fugir
Os chineses eram mantidos em regime escravo em uma madeireira no distrito Industrial
O trabalhadores de identidade chinessa Liang Hao, Lixang Qu, Baiyun Sun e Gang Yen foram resgatados na manhã desta sexta-feira,17, em condições subumanas de dentro da madeireira Cifec Compensados da Amazônia, Localizada no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a investigação, eles eram agredidos fisicamente e não recebiam seus salários desde abril de 2008. Eram coagidos, tinham alimentação reduzida e obrigados a comer cachorro por falta de alimentação.
A investigação do crime durou 15 dias e aconteceu por meio de uma operação do Ministério Público do Trabalho, Ibama, Polícia Federal e Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar. Mais três trabalhadores chineses foram encontrados no local mas conseguiram fugir.
O responsável pela madeireira, o diretor de finanças da madeireira, Jin Ruigen, foi autuado em flagrante pelo delegado de Polícia Federal Rafael Debona pelo crime de redução a condição análoga de escravo.
FONTE: A Crítica
___________________________________________________________________________________________-